Fale com seu vereador

Biografia

Evangélica há mais de 12 anos, Sandra Tadeu nasceu em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Médica pediatra e sanitarista, formada em Itajubá-MG, antes de ser eleita vereadora na Capital Paulista nos pleitos de 2008 e 2012, já havia exercido dois mandatos legislativos consecutivos em Guarulhos. Também foi secretária de Saúde em Mairiporã.

É casada com o deputado federal Jorge Tadeu, com quem tem três filhos. Entrou na vida pública depois de uma reflexão de que é possível unir o conhecimento técnico, experiências administrativas e determinação para transformar positivamente a realidade da população paulistana.

Defensora do meio ambiente, criou a lei do Telhado Verde, em tramitação na Câmara Municipal, que entre tantos benefícios para a população e para a cidade de São Paulo visa diminuir as enchentes na Capital. Foi a primeira parlamentar no país a elaborar um projeto de lei para a instalação de hidrômetros individuais em edifícios.

É autora da lei que proíbe o uso de celular em bancos, o que tem inibido e muito a ação de criminosos nas chamadas “saidinhas de bancos”. Também é autora de um projeto que visa combater o problema da poluição sonora no transporte coletivo na cidade de São Paulo, sugerindo o uso de fones de ouvido em mp3, celulares e outros tipos de mídia, objetivando preservar o conforto acústico das pessoas e evitar a poluição sonora durante a viagem.