Fale com seu vereador

  • Telefone: (0xx11) 3396-4213
  • FAX: (0xx11) 3396-3939
  • Endereço para correspondência: Câmara Municipal de São Paulo - Palácio Anchieta - Viaduto Jacareí, 100 - CEP 01319-900
  • Andar:
  • Sala: 709

Biografia

Rodrigo Gomes tem 34 anos, é casado e pai de duas filhas. Estudou em escola pública, fez o ensino médio técnico em eletrônica e se formou em Engenharia da Computação. Durante mais de 11 anos trabalhou como programador e desenvolvedor de sistemas.

Por acreditar que a política precisava renovar seu cenário, começou a trabalhar no ano de 2012 voluntariamente na campanha do então candidato Laércio Benko, um novo nome no quadro político. Eleito, o Vereador convidou Rodrigo a integrar sua assessoria, onde atuou por dois anos seguidos – passando por diversas funções, até ocupar a chefia do gabinete. Assumiu durante esse tempo também o cargo de Secretário de Organização do PHS Municipal de São Paulo, à pedido da executiva após a vitória no Município.

No final de 2014, foi convidado a ser chefe de gabinete da Subprefeitura de Vila Maria/Vila Guilherme, cargo que ocupou por um ano, posteriormente assumindo por três meses a chefia da Subprefeitura de Santo Amaro.

Rodrigo mora na Zona Norte de São Paulo desde que nasceu, conhece os problemas de quem vive em áreas periféricas de São Paulo e sente na pele as dificuldades de criar suas filhas em bairros abandonados pelo poder público. Desde muito novo sempre dedicou-se a ajudar os moradores da região, sendo membro de uma instituição de Caridade chamada Casa Três Marias. Tem em sua própria história de vida o exemplo de determinação e coragem, pois viu sua mãe, Clélia Gomes, se tornar Deputada Estadual no maior colégio eleitoral da América Latina após um longo e difícil caminho.

Sua vontade de mudar o atual quadro político, as ideias e propostas novas, a necessidade de expandir sua atuação para a cidade como um todo e a força de vontade do jovem que acredita que ainda é possível, o levaram a se tornar candidato a Vereador no município de São Paulo.