Fale com seu vereador

Biografia

Mineiro, de Uberaba, MG, nasceu em 19 de setembro de 1952, é filho de José Frange e Teresinha Sousa Frange. Médico cardiologista formado pela Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro, prestou vestibular e iniciou o curso aos 17 anos. Foi médico residente do Instituto Dante Pazzanese. Diretor Clínico do Hospital São Camilo de Santana por 15 anos (1982 – 1997). Coordenador Médico GH São Camilo - Instituição Filantrópica que administrou cerca de 100 hospitais filantrópicos no Brasil, por 10 anos, distribuídos em 14 estados.

Consultor de Saúde e Gestão Hospitalar desde 1983, sendo o último trabalho como consultor no período de 2006 a 2007, em Luanda, Angola, onde ministrou o curso de cardiologia em programa de educação continuada. Membro da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo, especialista em cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia. Especialista em Terapia Intensiva pela AMIB (Associação de Medicina Intensiva Brasileira) e SOPATI (Sociedade Paulista de Terapia Intensiva). Também é membro da FUNCOR/SBC (Fundo de Aperfeiçoamento e Pesquisa em Cardiologia) e membro da Sociedade Brasileira de Pesquisa Clínica.

É vereador no município de São Paulo desde 1997, está no seu quinto mandado. Sempre à frente de importantes conquistas, totaliza 81 leis aprovadas; 32 projetos de decretos legislativos; 07 projetos de resolução e ainda 260 projetos em tramitação. É autor da Lei nº 12632/1998 que libera os médicos do rodízio municipal de veículos, beneficiando cerca de 40 mil profissionais. Ainda outra importante lei aprovada de autoria do vereador Paulo Frange é a nº 13.991/2005, que Instituiu o Programa de Transferência de Recursos Financeiros às Associações de Pais e Mestres das Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino, os recursos transferidos ao Programa destinam-se à cobertura de despesas de custeio, manutenção dos equipamentos existentes, conservação das instalações físicas do sistema de ensino, e de pequenos investimentos, de forma a contribuir supletivamente para a garantia do funcionamento das unidades educacionais, sendo de extrema relevância o Decreto nº 56.343/2015, estendeu o Programa de Transferência de Recursos Financeiros – PTRF, instituído pela Lei nº 13.991, de 10 de junho de 2005, para os Centros Educacionais Unificados – CEUs.

Destaca-se também a lei nº 14.488/2007 do Fundo Municipal de Desenvolvimento de Trânsito e Transporte que prevê o financiamento das ações destinadas ao desenvolvimento do trânsito no município de São Paulo, através do direcionamento de recursos proveniente das MULTAS DE TRÂNSITO, exclusivamente para as finalidades estabelecidas pelo Código Nacional de Trânsito, em seu artigo 320, ou seja, destina-se mais de R$ 1 milhão para as atividades que envolvam a educação no trânsito, a sinalização, a engenharia de tráfego e de campo, o policiamento e fiscalização.

Membro da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente e segundo secretário da Câmara Municipal de São Paulo.

Em cumprimento à Lei 16.085/2014, de autoria do vereador Paulo Frange, realizou-se a primeira edição da Virada da Saúde na cidade de São Paulo que aconteceu de 07 a 12 de abril/2015, aproximando os cidadãos do tema “Saúde” de forma diferenciada, inovadora e lúdica.

Atualmente é relator do projeto de lei 272/2015, que é uma revisão da Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo no Município de São Paulo, também chamada de Lei de Zoneamento, e tem sido destaque a transparência e as inovações trazidas nas 41 audiências públicas já realizadas (total de 51), com a participação de cerca de 7.000 pessoas nas audiências e 160.000 visualizações no Hot Site, nos primeiros 100 dias de tramitação do projeto de lei.

Atua como médico cardiologista em seu consultório desde 1978, e ainda, atende cerca de 200 pacientes por mês.