Fale com seu vereador

Biografia

MANDATO POPULAR

Instrumento de Luta e Parceiro dos Movimentos Sociais e Sindicais

Juliana Cardoso é a única mulher da bancada do PT na Câmara Municipal de São Paulo. De origem indígena, nasceu e foi criada na periferia da Zona Leste. Iniciou sua militância nas Comunidades Eclesiais de Base.

Atualmente exerce seu terceiro mandato, que se consolidou como instrumento da luta dos movimentos sociais e sindicais. Seu trabalho cotidiano é pautado pelas batalhas das trabalhadoras e dos trabalhadores e por suas reivindicações.

São alicerces do mandato o fortalecimento do SUS, a luta por moradia digna, a defesa dos direitos das mulheres, a inclusão cidadã da população LGBT, a batalha pelo parto humanizado, pela defesa dos diretos da crianças e adolescentes e pela luta contra o extermínio da juventude negra, pobre e periférica. O seu compromisso com a educação pública, saúde, cultura, assistência social de qualidade são também marcas de sua atuação.

Juliana enfrenta com resistência este momento político que estamos passando, nesta difícil conjuntura. O País é governado por golpistas, que agem contra a classe trabalhadora, retirando direitos – com as reformas previdenciária e trabalhista, por exemplo.

Seu mandato popular se opõe a gestão do prefeito Dória. É um gestor da elite, que é contra os avanços que ocorreram em nossa cidade. Uma gestão que já suspendeu parte do transporte escolar gratuito, cortou grande parcela da entrega do leite às crianças, que pretende privatizar o SUS e vender a cidade com ações higienistas contra a população de rua e vítimas da drogadição.

Juliana continua na luta e na resistência para que a periferia e os movimentos populares continuem tendo voz ativa na Câmara Municipal de São Paulo.