Fale com seu vereador

Biografia

João Jorge de Souza é formado em Administração de Empresas. Casado, 58 anos, é pai de quatro filhos. Filiou-se ao PSDB em 1992. É membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Brás. Iniciou sua vida profissional na iniciativa privada aos 13 anos de idade.

Trabalhou como gerente na empresa multinacional Goodyear do Brasil. Foi vereador em Americana, chefe de gabinete na Câmara Municipal de São Paulo e na Assembleia Legislativa de São Paulo. No governo José Serra, trabalhou na recuperação de estradas vicinais no interior do Estado de São Paulo.

Começou a trabalhar com o governador Geraldo Alckmin em 2001, quando foi gerente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), fazendo projetos habitacionais, e entregou 10 mil casas. Escreveu e o livro ‘O caminho para a Casa Própria’.

Nos últimos seis anos gerenciou o sistema de ônibus na Grande São Paulo, quando trabalhou na Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) a convite do governador. Conheceu vários lugares do mundo para especializar-se em mobilidade urbana e transportes públicos. Defende a implantação de BRTs (Bus Rapid Transit) em São Paulo, usando como modelo o TransMilenio da cidade de Bogotá, na Colômbia.

Foi um crítico ferrenho da administração Fernando Haddad (2013-2016), no combate à indústria da multa e ao programa de ciclovias sem planejamento. Sua principal bandeira é o transporte público e a mobilidade urbana. Atualmente é vereador de São Paulo, eleito em 2016 com 42.404 votos e presidente do Diretório Municipal do PSDB da capital. Na Câmara Municipal faz parte da Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia.

No dia 29 de outubro de 2017 foi eleito presidente do diretório municipal do PSDB de São Paulo.