Fale com seu vereador

Biografia

João Jorge de Souza é formado em Administração de Empresas. Casado, 58 anos, é pai de quatro filhos e três netos. É membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Brás e filiado ao PSDB em 1992
Iniciou sua vida profissional na iniciativa privada aos 13 anos de idade. Trabalhou como gerente na empresa multinacional Goodyear do Brasil.

João Jorge milita na área pública desde a década de 1980.

Com o então governador Geraldo Alckmin, em 2001, foi gerente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). Nesse período, liderou diversos projetos habitacionais, sendo o responsável pela entrega de mais de 10 mil casas. Escreveu o livro ‘O caminho para a Casa Própria’, a partir de toda a experiência adquirida no setor da habitação social. Diante da boa gestão realizada, foi chamado a integrar a equipe do ex-governador José Serra, atuando na recuperação de estradas vicinais no interior do Estado de São Paulo, atendendo centenas de pequenas cidades. De 2011 a 2016, esteve a serviço da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), novamente a convite de Alckmin. Participando de diversos projetos estratégicos, conheceu várias soluções de mobilidade, em várias cidades do mundo.

Além das diversas passagens pela Administração Pública, João Jorge sempre se sentiu vocacionado para a representação legislativa. Foi chefe de gabinete na Câmara Municipal de São Paulo e na Assembleia Legislativa de São Paulo. Antes de chegar ao posto de vereador na Câmara Municipal de São Paulo, integrou os quadros da Câmara Municipal de Americana.

Eleito em 2016, com 42.404 votos paulistanos, já em 2018 foi elevado ao cargo de líder do governo na Câmara Municipal de São Paulo e à Presidência do Diretório Municipal do PSDB. Atualmente faz parte da Comissão de Constituição e Justiça. Sua principal bandeira é o transporte público e a mobilidade urbana.
No campo político, é um crítico ferrenho da administração Fernando Haddad (2013-2016), luta contra a indústria da multa e a implantação de ciclovias sem planejamento.