Fale com seu vereador

Biografia

O advogado Eduardo Tuma, 35 anos, é pós-doutorando em Direito pela Universidade Sorbonne e Professor Doutor das Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU/SP. Graduado em Direito e em Teologia possui Extensão Universitária pela Universidade de Harvard (Government-Modern Presidential Politics). É Especialista em Direito Tributário, Mestre em Direito do Estado e Doutor em Filosofia do Direito pela PUC/SP.

Atua também como líder do grupo de pesquisa de Direitos Humanos e Sistemas Econômicos na Era Digital (Human Rights and Economic Systems in the Digital Era) da Universidade Sorbonne.

Paulistano, atuou como assessor técnico parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo até ser eleito para o seu primeiro mandato como vereador de São Paulo, em 2012.

Como militante, atuou junto ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo na análise dos relatórios emitidos e na manifestação junto à Corte de Prefeitos e Presidentes de Câmaras, o que permitiu um conhecimento aprofundado da gestão Pública Municipal.

Cristão, desenvolve trabalhos na área de assistência social e recuperação de dependentes químicos junto a entidades do 3º setor, principalmente igrejas.

Eduardo Tuma, é sobrinho do ilustre senador Romeu Tuma (1931-2010) e filho de Renato Tuma, que foi criador da Guarda Civil Metropolitana e Diretor Geral da Câmara Municipal de São Paulo por 38 anos, antes de se aposentar.

O jovem Vereador representa uma nova geração que surge na política nacional.