Fale com seu vereador

Biografia

Mais conhecido como vereador Claudinho, Claudio Roberto Barbosa de Souza nasceu e foi criado na Vila Santa Maria, distrito do bairro do Limão na cidade de São Paulo.

Iniciou sua carreira profissional como office–boy. É formado no curso de eletricista eletrotécnico pelo SENAI, e como eletricista trabalhou na empresa Bardella Borrielo Eletromecânica, localizada no bairro do Limão. Após servir o exército começou a trabalhar na Telesp, onde permaneceu por muitos anos e quando saiu continuou trabalhando em empresas no ramo de telecomunicações.

Começou a se interessar pela política em 1982, quando jornais noticiavam gastos abusivos com o dinheiro público, e começavam a nascer os primeiros movimentos das Diretas Já.

Em 1988, começou a participar do grupo político liderado por Celino, na época candidato a vereador, e hoje deputado estadual.

No ano de 1996, o grupo lança o nome de Pierre Alexandre de Freitas como candidato a vereador, que acabou sendo eleito um dos mais jovens vereadores da cidade. No final do mandato, Pierre, optou por não se candidatar à reeleição. O grupo precisava então de um novo nome para as eleições de 2000, foi então que o deputado Celino disse que tinha um bom nome, e sugeriu o vereador Claudinho como candidato.

Claudinho, inicialmente relutou, não se achava preparado para ser vereador, mas, o grupo tinha certeza que o melhor nome seria o dele, e no ano de 2000 ele saiu como candidato a vereador, mas não conseguiu ser eleito. A vitória chegou nas eleições de 2004, quando foi eleito com 20.535 votos.

Hoje, em seu terceiro mandato diz que o que mais lhe agrada na política “é servir, é ter a certeza que minha presença contribui de alguma forma para melhorar a vida das pessoas que moram na cidade de São Paulo”.

Sua maior conquista é saber que a região Noroeste da capital está sendo bem servida pelo poder público e que o seu nome vai ficar gravado na memória por todas as obras e melhorias que tem feito pela região.