Fale com seu vereador

Biografia

Celso Jatene é engajado com as causas sociais e trabalha para melhorar a qualidade de vida da população paulistana. Formado em Direito pela Universidade Mackenzie, militou nos principais movimentos da época, como os da Anistia (final da década de 70) e das Diretas Já (1984).
Nas décadas de 80 e 90, fez parte da equipe do saudoso deputado Caio Pompeu de Toledo, coordenando o programa de desenvolvimento de jovens esportistas e Federações. Assessorou o vice-governador Almino Affonso, coordenando o atendimento às reivindicações populares e cuidando das questões sociais. Prestou assessoria jurídica ao S.O.S. Criança, atuando na defesa de crianças vítimas de maus tratos e assessorando projetos de desenvolvimento profissional de adolescentes. Integrou também a assessoria do então vice-governador Aloysio Nunes Ferreira, tendo exercido a coordenação política da Capital.
Sua decisão de dar continuidade à vida pública na condição de candidato a vereador teve apoio irrestrito da família e dos amigos, em especial de seu tio e grande incentivador, o ex-ministro da saúde e médico cardiologista, Adib Jatene.
Celso Jatene ingressou na Câmara Municipal para seu primeiro mandato em 2001. Pelo seu trabalho sério, liderança e atuação coerente, foi reeleito em 2004 com a terceira maior votação da cidade para exercer seu segundo mandato. Em 2008, reeleito novamente com a maior votação do seu partido, ficou, mais uma vez, entre os mais votados da cidade. E, em 2012, pela terceira vez, se reelegeu com 52.099 votos - a maior votação de sua coligação.
Em janeiro de 2013, assumiu a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SEME). Com pouco mais de três anos, deixou um grande legado de desenvolvimento de programas e requalificação de equipamentos públicos, com milhões de pessoas participando dos programas da Secretaria e a soma de um milhão de metros quadrados de áreas públicas revitalizadas.
Em março de 2016, retornou para a Câmara Municipal. E se reelegeu pela quarta vez consecutiva, ficando entre os dez mais votados da cidade de São Paulo.
Nesses anos de mandato, Celso Jatene se mantém atento aos temas de maior necessidade da nossa cidade, sempre buscando soluções para as mais diferentes áreas da nossa comunidade, por exemplo, foi o primeiro vereador da cidade a neutralizar as emissões de carbono do seu gabinete.
Como costuma dizer, “mais vale um minuto de atitude do que uma hora de conversa”. Entre suas ações estão projetos de lei de extrema relevância e medidas que visam respeitar o dinheiro público, como a apresentação do projeto que acaba com recesso de julho na Câmara e sua decisão de nunca utilizar o carro oficial, nem a cota de combustível.