Restaurante-Escola

O Restaurante-Escola São Paulo é um projeto social que surgiu em janeiro de 2004, na Sede da Câmara Municipal de São Paulo, criado pela Prefeitura Municipal de São Paulo.

É organizado, gerenciado e operacionalizado pela Fundação Jovem Profissional, através de Convênio com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS). Conta ainda com parcerias como Universidade Anhembi Morumbi, Mastercon, CIEE e outros.

Quem participa?

Cada turma compreende 60 jovens em situação de vulnerabilidade social, entre 17 e 21 anos. O curso tem duração de seis meses e o objetivo é o de capacitar e inserir esses jovens no mercado de trabalho. No curso, eles aprendem a carregar bandejas, servir as mesas, preparar pratos e bebidas, recebem noções de cidadania, técnicas de higiene e estocagem de alimentos, entre outros ensinamentos. Os interessados podem se inscrever na Sede da Fundação Jovem Profissional – Av. Nove de Julho, 399 – região central da cidade.

O Restaurante-Escola funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 15h.

Viaduto Jacareí, 100 – com entrada também pela Rua Santo Antônio, 203 – Centro
Fone: (11) 3115-1101 ou e-mail: restaurante-e@jovempro.org.br

CARDÁPIO DA SEMANA

As Inscrições para o próximo curso (início em junho) poderão ser realizadas na sede da Fundação Jovem Profissional – Av. Nove de Julho, 398 – Bela Vista, entre os dia 09 e 13 de abril. Para se inscrever, é necessário que o jovem tenha de 17 a 20 anos, seja morador do município de São Paulo por no mínimo 2 anos, esteja cursando o Ensino Médio ou tenha concluído e que a renda familiar não ultrapasse três salários mínimos.

O curso tem duração de 6 meses, de segunda a sexta feira, das 8:30 às 16:00 hs, é gratuito.

São oferecidas o café da manhã, almoço e lanche, uniforme completo e todo material pedagógico.

Conheça um pouco mais.