A Proposta de Lei Orçamentária 2018 (PL 686/2017) – que estima as receitas e fixa as despesas da capital paulista para o próximo ano – está em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo.

A medida encaminhada ao Legislativo prevê um Orçamento de R$ 56,2 bilhões para 2018 – o que representa um aumento de cerca de 3% se comparado ao deste ano.

O relator geral da proposta será o vereador Ricardo Nunes (PMDB), que contará com uma sub-relatoria específica para a área de Cultura, conduzida pelo vereador Zé Turin (PHS).

Para garantir que a proposta aprovada atenda a maioria das demandas da população, a Comissão de Finanças e Orçamento está realizando audiências públicas gerais, temáticas e regionais. Veja aqui o calendário completo.

Se você não puder comparecer em alguma delas, o registro pode ser encontrado na nossa área de audiências realizadas.

Além das audiências públicas presenciais, também é possível participar com propostas por meio deste hotsite. Clique aqui e encaminhe sua proposta em nosso formulário.

PPA

O Orçamento será discutido juntamente com o Plano Plurianual 2018-2021 (PPA). Essa proposta reúne ações e metas que deverão ser cumpridas pelo Governo a partir do próximo ano.

A Comissão de Finanças designou o vereador Atílio Francisco (PRB) para ser relator do Projeto.

Comissão de Finanças e Orçamento

A Lei Orçamentária Anual e o PPA (Plano Plurianual) tramitam na Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de São Paulo. Presidida pelo vereador Jair Tatto (PT), tem como vice-presidente o vereador Isac Félix (PR). O grupo é integrado pelos vereadores Atílio Francisco (PRB), que será o relator do PPA, Aurélio Nomura (PSDB), Reginaldo Trípoli (PV), Ricardo Nunes (PMDB), que será o relator geral da proposta orçamentária, Rodrigo Goulart (PSD), Ota (PSB) e Zé Turin (PHS), sub-relator para a área de Cultura.

Saiba mais sobre os vereadores que compõem a Comissão clicando aqui.

 

Veja abaixo um passo a passo da tramitação do Projeto de Lei na Câmara