Agenda democrática

É um espaço dedicado a reunir e divulgar eventos e acontecimentos ligados à democracia, liberdade e defesa da vida na cidade de São Paulo. É uma agenda pública – sempre em construção – que aproxima o cidadão das organizações promotoras das atividades.
A Agenda da Democracia traz eventos como as audiências públicas realizadas pela Comissão Municipal da Verdade Vladimir Herzog, da Câmara Municipal de São Paulo, e de outras Comissões da Verdade que atuam na cidade, além de exposições, palestras, seminários e debates realizados por museus, universidades, parlamentares, secretarias de governos e organizações da sociedade civil.A Agenda da Democracia tem um mediador que recebe e posta os dados enviados pelos participantes. O critério para a aceitação de qualquer postagem é dado pela legislação brasileira (Constituição Federal de 1988 e demais documentos legais das três esferas de poder). Tudo o que não fira a legislação deve ser aceito.

Surgiu no decorrer do processo de preparação da Sessão Solene da segunda-feira, 9 de dezembro, quando da restituição simbólica dos mandatos dos 42 vereadores eleitos pela população de São Paulo entre 1936 e 1964, que foram cassados por medidas ilegítimas das ditaduras de 1937-1945 e de 1964-1985, ou impedidos de assumir seus mandatos por governos de viés autoritário, mesmo que em plena vigência do Estado de Direito, passando por cima da vontade manifestada por quase 150 mil eleitores paulistanos nessas décadas.

1. Se você tiver um evento para divulgar, informe: quando / o que é / a que horas / onde / e o telefone,
e-mail ou endereço na internet para o contato.
Quem quiser mais informações sobre a Agenda pode obtê-las
via email – agenda.democracia@camara.sp.gov.br – ou clicando aqui, via formulário.

2. Comparecendo às atividades e eventos da Agenda da Democracia.