Quem Somos

Diretor-Presidente:

Humberto Dantas de Mizuca: Graduado em Ciências Sociais, mestre e doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP), pós-doutorando e pesquisador da FGV-SP. Professor universitário desde 1999, com experiência em escolas como a Anhembi Morumbi, São Camilo, Ibirapuera, FAAP e Insper até 2016. Atualmente leciona como visitante no curso de Gestão de Políticas Públicas da USP. Coordena cursos de pós-graduação na FIPE-USP, no Centro de Liderança Pública e na Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Leciona em programas de pós-graduação na EPD, Damásio, ESPM e Anhanguera. Desde 2003 coordenou ou atuou diretamente como docente em mais de 400 cursos livres de Iniciação Política, com destaque para as ações da Oficina Municipal em Pinheiros, e da Fundação Konrad Adenauer nas periferias de São Paulo. É ou foi parceiro de diversas escolas do parlamento, com destaque para a própria Câmara Municipal de São Paulo, assembleia s legislativas dos estados de São Paulo e Santa Catarina, Câmara dos Deputados e câmaras municipais de Itapevi e Araraquara. Conselheiro da Fecomércio-SP nas áreas de economia, sociologia e política. Autor e organizador de livros sobre democracia, sistema eleitoral brasileiro, reforma política e educação política.

 

Diretora Acadêmica:

  Mateus Novaes Dias: Bacharel em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP), pós-graduando em Relações Internacionais pela Faculdade Damásio. É servidor efetivo da Câmara Municipal de São Paulo na carreira de Técnico Administrativo

 

Diretores Executivos:

aluno-perfil-sem-foto

Ilza Valéria Moreira Jorge: Possui mestrado em Administração Pública e Governo pelo Fundação Getúlio Vargas (2012). Atualmente é professora do Centro Universitário Anhanguera. Tem experiência na área de Serviço Social.

 Roberto Nami Garibe Filho – Mestre em Administração Pública e Governo pela Fundação Getúlio Vargas (1999) e graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Campinas (1994). Pertence à carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do Governo Federal, exercendo diversos cargos de direção e assessoramento. Foi Diretor de Infraestrutura Logística e Energética do PAC e Secretário de Infraestrutura Urbana e Obras da Prefeitura de São Paulo (2014 a 2016) e Presidente da empresa São Paulo Obras da Prefeitura Municipal de São Paulo (2014 a 2016). Desenvolve pesquisas na área de Administração Pública, com ênfase em Política e Planejamento Governamentais.

 

Coordenador:

aluno-perfil-sem-foto Pedro Henrique Lopes Campos – Mestrando em Administração Pública e Governo pela Fundação Getúlio Vargas, Bacharel em Relações Internacionais pela Universidade de São Paulo – SP. Foi Assessor Especial e Coordenador de Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação na Secretaria Municipal de Gestão. Ingressou na CMSP em 2008. É Técnico Administrativo.

Equipe:

 Catui Catuí Côrte-Real Suarez – Bacharel em Economia pela Universidade de São Paulo – USP.  Desenvolveu o sistema de gestão de fluxo de documentos da Equipe de Expedição e Distribuição de Correspondência. Ingressou na CMSP em 2008. É Auxiliar Administrativo.
editada_DSC6228 Márcio Tadeo Tanabe – É Técnico Administrativo.
EDITADA_DSC6227 Maria Regina de Faria Vallado Costa – É Técnica Administrativa.
 Sílvia Silvia Carvalho Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, Mestre em Educação e Licenciada em Pedagogia pela PUC/SP. É Coordenadora Pedagógica da Rede Municipal de Ensino de São Paulo e Coordenadora de Projetos de Educação para a Cidadania da Escola do Parlamento.
 Elio Elio Araújo da Silva – Pós-graduado pela Fundação Escola de Sociologia e Política – FESP. É Professor de Geografia e Diretor de Escola – titular de cargo da Rede Municipal de Ensino de São Paulo desde 1986.
 Rafael Rafael Lorena de Pinho –  estudante do curso de Ciências Sociais na Fundação de Sociologia e Política de São Paulo, Músico e Artista Plástico. É estagiário a Escola do Parlamento.
EDITADA_DSC6231 Viviane Lima de Andrade – Graduanda em Comunicação Social – Jornalismo pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação e técnica em Serviços Jurídicos pelo Centro Paula Souza. É estagiária da Escola do Parlamento.