Vereadora Adriana Ramalho vai representar a Câmara no Conpresp

Com 44 votos favoráveis e o apoio até de vereadores da oposição, a líder do PSDB na Câmara Municipal de São Paulo, Adriana Ramalho, foi eleita como a representante da Casa no Conpresp (conselho municipal que cuida do patrimônio histórico, cultural e ambiental na cidade). A eleição ocorreu na tarde desta quarta-feira (13/9) durante a sessão plenária do Legislativo paulistano.

A tucana assume no conselho o lugar da vereadora licenciada e atual secretária municipal de Trabalho e Empreendedorismo, Aline Cardoso (PSDB), que deixou a Casa no final de julho. O Conpresp tem nove conselheiros – uma das vagas é sempre destinada a um vereador da Câmara. No órgão, também há representantes do Executivo e da sociedade civil.

A indicação de Adriana foi feita sob a aprovação de todas as lideranças da Câmara. Na atual legislatura, a cadeira da Casa no órgão é ocupada por um vereador do PSDB (a maior bancada do Legislativo paulistano) e a suplência, a um parlamentar do PT (a segunda maior bancada). Mantido na função desde o começo deste ano, o atual suplente é o petista Alfredo Sampaio Cavalcante.

A definição sobre o nome de Adriana Ramalho foi feita na terça-feira (12/9), durante a reunião semanal do Colégio de Líderes. Após a votação desta quarta-feira, a líder do PSDB agradeceu a oportunidade.

“É uma grande responsabilidade em um órgão tão importante que define o destino da cidade. Com muito afinco, dedicação, de forma agregadora, transparente e responsável eu quero conduzir os trabalhos no Conpresp e trazer cada vez mais o desenvolvimento à cidade, sem esquecer a história de São Paulo”, disse após a votação.

A parlamentar ainda disse se sentir “privilegiada“ nesta sua primeira legislatura. “Nesses oito meses desenvolvi uma ótima relação com os 54 vereadores, inclusive da bancada do PT. Conto com apoio, direcionamento e conselhos deles. Para mudar a finalidade da política temos que trabalhar lado a lado”, completou a tucana.

A eleição de Adriana será publicada no Diário Oficial da Cidade e comunicada ao Conpresp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também