Vereador quer criar Frente de Defesa dos Animais na Câmara

DA REDAÇÃO

O vereador Rodrigo Goulart (PSD) quer criar na Câmara Municipal de São Paulo a Frente Parlamentar de Proteção e Defesa dos Animais. A proposta foi formalizada com Projeto de Resolução 18/2017. O objetivo dele é fazer um grupo suprapartidário, dentro do Poder Legislativo, mas com participação também da sociedade civil por meio de órgãos de classe, associações e entidades que defendem a mesma causa.

A ideia é propor políticas públicas para garantir os direitos dos animais. De acordo com o projeto de Goulart, as ações vão desde a análise e acompanhamento de propostas legislativas, até a organização de simpósios ligados ao tema.

O vereador ainda deseja criar uma “Carta de Princípios”, regulamentando as ações e programas do Município, assim como procedimentos relativos à posse responsável dos animais e o controle de zoonoses em nosso Município.

A frente defendida pelo político do PSD tem a participação do vice-presidente da Casa, Eduardo Tuma (PSDB), e se soma a outras oito já existentes na Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também