Velocidade nas marginais volta a ser discutida na Comissão de Trânsito

Parlamentares durante debate sobre velocidade das marginais Foto: Luiz França / CMSP

Maria Rita Werneck
DA TV CÂMARA

Depois do acidente fatal ocorrido no início da manhã de ontem (14), na pista expressa da Marginal Pinheiros, o vereador Alessandro Guedes (PT) informou que na próxima reunião da Comissão de Trânsito apresentará um requerimento solicitando que a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) da capital explique os relatórios que fundamentaram a mudança nas vias expressas.

“Para haver o aumento, o prefeito declarou que engenheiros atestaram como seguro. Não teria problema, teria que fazer apenas novas sinalizações e isso faria com que o trânsito fluísse, e manteria os índices de acidentes do passado, com a redução de 50 km. Então, a gente quer que esses engenheiros venham conversar com gente e nos convençam disso, convençam a população”, disse Guedes.

Outro assunto abordado foi a privatização da gestão do Bilhete Único, que integra o Plano Municipal de Desestatização.

“É uma questão muito preocupante, até porque quando fala em privatização, Bilhete Único e ausência dos cobradores do sistema de transporte de coletivo urbano nós estamos falando em mais de 24 mil desempregos na cidade de São Paulo”, esclareceu o vereador Abou Anni (PV)

“96% das pessoas hoje usam o Bilhete. E o ideal de um sistema de transporte igual ao da cidade de São Paulo é um sistema totalmente eletrônico, totalmente inteligente. O ideal é que 100% das pessoas usem o Bilhete Único, até para ter o benefício e evitar cada vez mais assaltos”, disse o vereador Senival Moura (PT), presidente da Comissão de Trânsito.

 

VICE-PRESIDÊNCIA

Adilson Amadeu

Na primeira reunião ordinária do ano, o vereador Adilson Amadeu (PTB) foi eleito  vice-presidente da Comissão e garantiu que será um ano de muito trabalho no legislativo paulistano.

“Nós vamos ter uma grande licitação esse ano. Vai ter a construção dos terminais, inclusive o próprio prefeito Doria está lá em Dubai trazendo recursos para que tudo isso aconteça. Então, para nós e para mim é uma satisfação”, disse.