Sessão Solene faz homenagem aos “Construtores da Grandeza de São Paulo”

 

Marco Antonio Calejo

DA REDAÇÃO

Personalidades reconhecidas por suas contribuições à comunidade da Capital Paulista foram recebidas no Plenário da Câmara pelo vereador Milton Ferreira (PODEMOS), nesta sexta feira (13/4). É do parlamentar a iniciativa da Sessão Solene para homenagear os “Construtores da Grandeza de São Paulo”.

“É uma honra fazer esta homenagem para estas pessoas que engrandeceram tanto a nossa cidade de São Paulo. Cada uma dentro do seu segmento de atuação”, disse o vereador.

Em conjunto com o vereador Milton Ferreira, a Sociedade Amigos da Cidade (SAC) participou das homenagens. Fundada pelo ex-prefeito de São Paulo, Francisco Prestes Maia, no dia 25 de janeiro de 1934, surgiu para valorizar as tradições, costumes e preservar a história da cidade de São Paulo. O presidente da Sociedade Amigos da Cidade, João Baptista de Oliveira, o J. B. Oliveira, destacou a importância de reconhecer quem faz a diferença para o crescimento da Capital.

“Nós precisamos fazer o reconhecimento do mérito daqueles que o possui, daqueles que beneficiam a sociedade e daqueles que, além da sua luta pelo pão de cada dia, ainda encontram tempo para se voltar para a comunidade”.

O ex-vereador Andrea Matarazzo também participou da Sessão Solene. “A Sociedade Amigos de São Paulo contribui muito, não só para a evolução de São Paulo, mas também para a sobrevivência e preservação do patrimônio público das regiões da cidade, da cultura e da história da Capital”, afirmou o ex-vereador.

O empresário Rodolfo Tamborin, um dos homenageados da noite, falou sobre algumas contribuições que podem fazer uma cidade crescer. “Todo passo começa com a educação. Eu trabalho com a parte educacional, e foi por isso que estou sendo homenageado. Qualquer ponto que se deva melhorar começa com o processo educacional, fazendo com que as pessoas gostem de aprender e que os professores saibam ensinar”.

Milton Santos, Presidente da Desenvolve SP, também teve seu trabalho reconhecido. “A SAC tem feito uma atuação muito forte, no sentido de atrair novas empresas, e junto com outras entidades tem propiciado a oportunidade de aprovação de projetos que são relevantes para a melhoria da nossa cidade”.

Durante a Sessão Solene, a deputada federal e presidente nacional do PODEMOS, Renata Abreu, foi nomeada como presidente do conselho feminino da SAC. “A mulher exerce um papel na sociedade muito importante. Teremos uma grande missão, que é fazer com que mais mulheres saiam dos seus lares e participem da construção dessa nova sociedade, com valores da família, éticos, morais e de participação política”.

 

Homenageados

 – Presidente da Desenvolve-SP Dr. Milton Santos.

– Ex-ministro e vereador Andrea Matarazzo.

– Hipnólogo Clínico Rodolfo Tamborin.

– Presidente da Loja Maçônica Fraternidade Paulistana, Dr. Sidney Isidro.

– Presidente da empresa Moraes Velleda, Dr. André Moraes Velleda, e sua esposa Isabela Teodoro Velleda.

Deixe uma resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também