São Paulo aprova lei que prevê bueiros inteligentes

Fábio Arantes/SECOM-PMSP

A limpeza dos bueiros é considerada essencial para a drenagem da água das chuvas

O Projeto de Lei (PL) 586/2015, do vereador Jair Tatto (PT),  foi sancionado pelo prefeito João Doria (PSDB) no Diário Oficial desta terça-feira (11/7).

O texto prevê que a Prefeitura instale bueiros com um mecanismo que mantém o local fechado enquanto não estiver chovendo.

Com o sistema, a vazão da água pelas guias das ruas da capital irá  permiter a abertura das bocas de lobo. Segundo a justificativa do texto, isso evita o mau cheiro e a proliferação de doenças, ratos, mosquitos e baratas.

O bueiros também deverão ter grades que irão agir como peneiras, separando o líquido do sólido e evitando assim o entupimento.

IGOR SAPOJKIN ROSSINE GLEB

Em que Paises serão utilizados esses bueiros? Parece bom!!!