Representantes da Prefeitura participam de reunião da Comissão de Saúde

 

Luiz França/CMSP

Reunião da Comissão de Saúde

EMANUEL BELMIRO
DA REDAÇÃO

A reunião da Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher, ocorrida nesta quarta-feira (16/5), além de aprovar cinco requerimentos e pareceres dos Projetos de Lei em pauta, contou com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e da Secretaria de Habitação que apresentaram informações sobre os atendimentos que estão sendo prestados aos desabrigados do Largo do Paissandu que viviam no edifício Wilton Paes de Almeida, no Centro de São Paulo.

O secretario em exercício da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, José Castro, apresentou informações e repassou dados do trabalho que a Secretaria vem desenvolvendo desde o dia posterior a tragédia do incêndio e desabamento do edifício. Já a Assessora Técnica do Gabinete da Secretaria de Habitação, Márcia Teruzzi, prestou esclarecimentos sobre as ações do órgão em relação a moradia dos desabrigados e fiscalização das ocupações existentes no Centro de São Paulo.

Para a presidente da Comissão de Saúde, vereadora Patrícia Bezerra (PSDB), o comparecimento espontâneo dos representantes da Prefeitura Municipal, sem que fosse preciso o envio de alguma solicitação por parte da Câmara, foi uma iniciativa muito significativa e revela a boa relação do Poder Executivo com Legislativo da cidade. “Nós da comissão de Saúde, não só ficamos surpresos com essa postura aberta e proativa da prefeitura, como também ficamos felizes em ver esta atitude do Executivo. O que mostra o novo modelo de gestão que vem sendo adotado pela Prefeitura dialogando com os outros poderes, sendo parceiro do Legislativo e da sociedade civil para somar forças e encontrar soluções para estes problemas”, disse a vereadora.

Dar esclarecimentos e apresentar dados diante dos vereadores da Comissão, foi uma maneira, segundo o secretario em exercício, José Castro, de tornar as ações da Prefeitura ainda mais transparentes para a população e também uma forma de acabar com boatos negativos envolvendo os trabalhos de atenção e acolhimento daquelas famílias. “Desde o primeiro momento nós nos colocamos a disposição para todos que nos procuraram justamente para compartilhar as informações e os posicionamentos oficiais da Prefeitura e da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social”, afirmou Castro.

Ainda na reunião, foi aprovado um requerimento da vereadora Juliana Cardoso solicitando uma Audiência Pública, com a data a ser definida, sobre o tema: “Manifestação de Interesse Privado para reabertura do Hospital Sorocabana”, com a presença das Secretarias Municipais de Saúde, Desestatização e Parcerias e do Conselho Municipal de Saúde.

 

Deixe uma resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também