Policiais de destaque recebem Medalha Tiradentes na Câmara

André Bueno/CMSP

Sessão Solene para entrega da Medalha Tiradentes – Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo

DA REDAÇÃO

Policiais das corporações militar, civil e GCM (Guarda Civil Metropolitana), que se destacaram em suas atividades em 2016,  foram homenageados com a Medalha Tiradentes e o Diploma de Reconhecimento da Câmara Municipal, em solenidade realizada na noite desta quinta-feira (20/4), no Salão Nobre do Palácio Anchieta.

A premiação é anualmente realizada na Câmara Municipal, através do projeto de resolução PR-23/2001, de autoria do ex-vereador William Woo, que instituiu a Medalha Tiradentes (em homenagem ao alferes Joaquim José da Silva Xavier, patrono da polícia paulista) e o Diploma de Reconhecimento, há 15 anos.

A Sargento PM, Vera Lúcia Rocha, foi condecorada em reconhecimento aos seus 8 anos de serviços prestados como comandante da Base Comunitária de Segurança Doutor Sampaio Vidal, na Vila Formosa. Para a PM, a premiação do Legislativo representa uma motivação em seus projetos e ações comunitárias, contribuindo com a integração da polícia e comunidade.

“A gente pensa até em inovar e implantar outros planos e ações para crescermos cada vez mais”, disse Vera.

O GCM Classe Especial, Marcos Morais, foi homenageado pelo trabalho de 9 anos em apoio de pessoas em situação de rua.

“É um momento único uma força policial ser reconhecida por um trabalho social. Esse trabalho é de ressocialização, reintegração familiar, achar a família das pessoas que estão em situação de rua é um trabalho maravilhoso”, afirmou Morais.

O delegado de polícia, Doutor Fábio Nelson Fernandes, também foi um dos homenageados da noite por seu trabalho na Divisão Antissequestro do DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa), na capital paulista.

Para o vereador Gilberto Nascimento (PSC), presidente da solenidade, é muito significativo o reconhecimento proposto por esta homenagem.  “É muito importante que a Câmara, como Casa do Povo, traga essa medalha de reconhecimento. A Câmara cumpre o seu papel com homenagens a cada uma dessas vidas que nos representam e nos protegem no dia a dia”, finalizou.

Confira a lista de homenageados com a Medalha Tiradentes e Diploma de Reconhecimento de polícia de destaque em 2017:

– 2º Sargento Vera Lúcia Rocha

– Delegado de Polícia Dr. Fábio Nelson Fernandes

– GCM Classe Especial Marcos Antônio Pinto de Moraes

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também