PL cria Centrais de Armazenamento e Distribuição para evitar caminhões na cidade

Andre Bueno

O objetivo da proposta é diminuir o número de caminhões que circulam na cidade

DA REDAÇÃO

Milhares de grandes caminhões chegam e deixam a capital paulista para o transporte de cargas. Esse imenso movimento de caminhões movidos a diesel, além de contribuir para o aumento da poluição, dificulta o trânsito, desgasta a malha asfáltica da cidade e provoca acidentes, principalmente nas Marginais.

Para minimizar esses problemas, o vereador Isac Félix (PR) protocolou o Projeto de Lei PL 348/2017, que tem por objetivo criar terminais intermodais para o transbordo de cargas no entroncamento de rodovias com a área urbana.

“Apresentei o PL levando em conta a importância da prática dos bolsões de transporte intermodal na atualidade. Os bolsões contribuirão para minimizar o trânsito na nossa cidade. Vão permitir também um melhor aproveitamento do rodoanel, construído para aliviar a circulação de veículos de carga na Região Metropolitana de São Paulo”, explica o Vereador Isac Félix.

De acordo com a proposta, as centrais de armazenamento e distribuição consistirão em áreas destinadas exclusivamente a bolsões de carga e descarga, total ou parcial, coordenados por meio de uma central de armazenamento de carga, desde que autorizado pelo órgão municipal de trânsito competente.

Os locais a serem escolhidos para a instalação desses CADs devem estar em harmonia com as exigências e disposições de uso e ocupação do solo previstas na Lei n° 16.402, de 22 de março de 2016, que disciplina o parcelamento, o uso e a ocupação do solo no Município de São Paulo e a Lei n° 16.050, de 31 de julho de 2014, do Plano Diretor Estratégico (PDE).   As despesas decorrentes da execução desta lei correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Isac Felix. No link você também pode obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato com propostas, sugestões ou receber informativos através do formulário ‘Fale com o(a) vereador(a)’.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também