Parlamento Jovem Paulistano já tem lista de vereadores eleitos

DA REDAÇÃO

Saiu o resultado do Parlamento Jovem Paulistano 2017, um dos concursos mais esperados do ano por alunos de escolas públicas e particulares de São Paulo.

O objetivo é proporcionar a vivência do processo democrático por meio da participação em uma jornada parlamentar na Câmara Municipal, com diplomação e exercício de mandato. Por um dia, os jovens terão a oportunidade de experimentar a experiência única das funções e dos trabalhos do Poder Legislativo.

A cerimônia de abertura da 16ª edição será realizada no dia 10 de novembro, às 10h, no Plenário 1º de Maio.

Neste ano, o Parlamento Jovem Paulistano contou com 171 inscrições e convocou 55 alunos, denominados ‘vereadores jovens eleitos’, além de cinco suplentes.

De maneira simbólica, os legisladores da Casa vão ceder seus lugares aos jovens vencedores do pleito. Ao assumir as cadeiras, eles poderão desenvolver trabalhos e apresentar Projetos, inclusive votando as propostas apresentadas pelos colegas.

Desde 2001, todos os estudantes do sexto e do nono ano de escolas públicas ou particulares do Município podem se candidatar a uma dos assentos do Parlamento Jovem.

Veja aqui a lista dos eleitos e suplentes do Parlamento Jovem Paulistano 2017

Já o manual de orientação pode ser visto aqui.

Serviço

Evento: Instalação do Parlamento Jovem Paulistano de 2017
Data: 10 de novembro de 2017
Hora: 10h
Local: Câmara Municipal de São Paulo – Viaduto Jacareí, 100 (Plenário 1º de Maio – 1º andar)

 

Veja também