Palestra alerta idosos e cuidadores sobre a importância da hidratação da pele

zsdf

Auditório Prestes Maia com lotação máxima  para acompanhar palestra com a dermatologista Aline Magalhães       Foto: Luiz França / CMSP

ELDER FERRARI
DA WEB RÁDIO CÂMARA

A hidratação diária da pele, inclusive com produtos a base de uréia, o constante cuidado com os pés e com as unhas, a quantidade de tempo de exposição ao sol, a investigação do surgimentos de pintas e manchas na pele, que podem ser a indicação de um câncer de pele foram alguns dos destaques da Palestra ” A Saúde e o Bem Estar dos Idosos começam pela Pele” realizada no Auditório Prestes Maia, do Palácio Anchieta nesta terça-feira(31/5), por iniciativa do vereador Gilberto Natalini (PV). A dermatologista Aline Magalhães explicou que a pele do idoso precisa de cuidados específicos, principalmente a constante hidratação e a proteção solar.

Um outro assunto destacado na palestra sobre o cuidado com a pele dos idosos, é a incidência de Malanoma em parentes de portadores desse câncer de pele. Pessoas com histórico familiar de melanoma possuem um grande risco de desenvolver a doença e necessitam de acompanhamento dermatológico.

Ouça a reportagem da Web Rádio Câmara: