Nadador paralímpico Daniel Dias recebe Título de Cidadão Paulistano

Garbelotto/CMSP

Daniel Dias recebeu o Título de Cidadão Paulistano

NAYARA COSTA
DA REDAÇÃO

Nesta sexta-feira (6/4) o maior medalhista paralímpico brasileiro recebeu o Título de Cidadão Paulistano na Câmara Municipal de São Paulo. Trata-se de Daniel Dias, 29 anos, natural de Campinas, no interior de São Paulo.

Durante a solenidade, o nadador comemorou a honraria e disse que os treinos para as paraolimpíadas de Tóquio, em 2020, estão a todo vapor. Nos jogos do Rio de Janeiro, em 2016, o nadador conquistou quatro medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze.

“A gente está treinando forte para isso, para esse grande objetivo que é Tóquio 2020. E sem dúvida nenhuma esperamos que o Brasil, mais uma vez, assim como foi aqui no Rio, possa trazer conquistas. E dessa maneira consiga divulgar ainda mais o movimento”.

Raquel Dias, mulher do atleta, afirmou que além das conquistas no pódio, Daniel conseguiu romper as barreiras do preconceito, por meio de sua dedicação ao esporte.

“O Daniel conseguiu mudar essa geração que acha que deficiente é coitado que não tem capacidade. Ele quebrou todos os protocolos. Eu acredito que hoje as pessoas enxergam ele como um atleta”.

Autor da iniciativa, o vereador Ota (PSB), disse que o Título de Cidadão Paulistano também pode ser uma maneira de estimular o apoio ao esporte paralímpico.

“É uma coisa que a gente precisa incentivar e, no Brasil, fazer isso é muito difícil. Então por isso que eu tenho três projetos dando incentivo aos empresários para poder ajudar os atletas paralímpicos”.

Deixe uma resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também