Habitação e auxílio aluguel serão discutidos em Audiência Pública

A Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente realizará na quinta-feira (7/12) uma Audiência Pública para discutir os problemas referentes à Habitação e ao auxílio aluguel.

A Habitação foi uma das principais demandas apresentadas pela população durante as Audiências Públicas realizadas pela Comissão de Finanças e Orçamento para discutir a Proposta de Lei Orçamentária 2018 (PL 686/2017) – que estima as receitas e fixa as despesas da capital paulista para o próximo ano.

De acordo com a proposta, a Secretaria Municipal de Habitação deverá receber R$ 494,7 milhões – valor 33,7% menor do que o orçado para este ano. Em contrapartida, o Fundo Municipal de Habitação terá um aumento de 35,7% e contará com R$ 48 milhões para realizar os investimentos.

O relator do Orçamento, vereador Ricardo Nunes (PMDB), é favorável a mais recursos para a habitação. “A Prefeitura gasta mais de R$ 100 milhões por ano com aluguel social. É muito importante fazer investimentos nessas áreas. Eles permitirão que os recursos possam ser investidos em outros setores”, disse ele, durante uma das Audiências Públicas.

Audiência Pública sobre auxílio aluguel e Habitação

Data: 7 de dezembro

Horário: 18h30

Local: Auditório Freitas Nobre da Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí, 100, Bela Vista)