Escola do Parlamento debaterá novos estudos sobre o Poder Legislativo

DA REDAÇÃO

A Escola do Parlamento da Câmara vai realizar, nesta segunda-feira (7/8), uma mesa de debate com diversos especialistas para discutir o atual momento do Poder Legislativo, em todos os seus âmbitos (federal, estadual e municipal) e aspectos.

O objetivo é discutir um conjunto de estudos inéditos escritos por diversos cientistas políticos, responsáveis pela versão mais atual da revista acadêmica Cadernos Adenauer: “Poder Legislativo sob múltiplos olhares”.  A publicação científica é editada pela renomada instituição alemã Konrad Adenauer.

De acordo com o diretor- presidente da Escola do Parlamento, Humberto Dantas, a principal contribuição do novo volume é abordar o tema central da atividade legislativa, observando quatro esferas: Municípios, Estados, União e a pouco usual abordagem científica sobre o Parlamento do Mercosul.

“O Poder Legislativo sofre com significativa crise de legitimidade na sociedade em geral e conhecê-lo de forma mais profunda é infinitamente relevante. Por isso todos são bem vindos em uma época de demanda essencial por um olhar mais acurado da sociedade para o Poder Legislativo”, disse Dantas.

As inscrições para a mesa de debates podem ser feitas neste link.

A revista Cadernos Adenauer será distribuída gratuitamente no evento. Também há uma versão online gratuita da publicação no site da Fundação Konrad Adenauer no Brasil

 

Serviço:

Evento: Legislativo em Debate – Mesa de Debates e Lançamento da revista Cadernos Adenauer, com estudos sobre o Poder Legislativo.
Data: segunda-feira (7/8)
Horário: 19h às 22h
Debatedores: Joyce Luz, Andrea Freitas, Vitor Oliveira, Bruno Silva, Lucas Ambrozio, Maira Lopes e Ana Paula Massonetto
Mediação: Reinaldo Themoteo e Humberto Dantas
Público Alvo: Servidores do Poder Legislativo, educadores, estudantes e cidadãos em geral
Local: Auditório Prestes Maia (Plenarinho) – Câmara Municipal de São Paulo, viaduto Jacareí, nº 100

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também