Empresário recebe Título de Cidadão Paulistano na Câmara

André Bueno/CMSP

Hélio Jefferson de Souza (ao centro) recebeu nesta segunda-feira o Título de Cidadão Paulistano

Viver em perfeita harmonia com as leis universais. Essa é uma das definições e propostas da Sociedade Brasileira de Eubiose.

O presidente da entidade e principal propagador dessa filosofia no Brasil, Hélio Jefferson de Souza, recebeu, nesta segunda-feira (13/11), na Câmara Municipal de São Paulo, o Título de Cidadão Paulistano.

O homenageado nasceu no Rio de Janeiro e a organização que dirige foi fundada em São Lourenço (MG), mas foi na capital paulista que o político, jornalista e empresário admite ter criado raízes e cultivado um carinho especial.

André Bueno/CMSP

Hélio Jefferson de Souza

“Sou carioca, mas minha relação com essa cidade é muito longa. Entre diversas entradas e saídas, pisei aqui pela primeira vez em 1952. E morando já estou há mais de 35 anos”.

Para Souza, a homenagem do Legislativo paulistano não foi direcionada exatamente a ele.  “Eu digo que esse reconhecimento se refere mais à instituição que eu presido do que a mim. A Sociedade de Eubiose foi fundada em 1924 por meus pais e já estamos em vários países pelo mundo com mais de 100 mil membros. Realizamos a alfabetização de adultos e temos uma casa de idosos. Enfim, fazemos um trabalho muito interessante em benefício do povo”, disse.

A turismóloga Neusa Fernandez Jefferson de Souza, uma das três filhas do venerável Hélio, como é chamado, também ressaltou a ligação do pai com São Paulo.  “Ele ama essa cidade e trabalha por ela”, disse.

Ela reiterou que o trabalho realizado pela Sociedade Brasileira de Eubiose vai além da espiritualidade e também se concretiza em obras sociais, em prol da comunidade.

“Há muitos trabalhos feitos dentro da nossa instituição. E é um trabalho social maravilhoso, que fazemos em todo o Brasil. Temos mais de 79 representações nossas no País e ao redor do mundo, e quatro delas estão em São Paulo”.

Vagner Magalhães

Mario Covas Neto

Um dos membros da organização, Paulo Cardoso, aproveitou para elogiar o amigo. “O venerável Hélio nos ensinou que devemos ser amigos, irmãos e sempre companheiros. É aquela pessoa que não mede esforços para atender aqueles que precisam. Além disso, ele dirige a Eubiose desde 1969. E essa sociedade tem se dedicado a levar à humanidade os conhecimentos da natureza, mental, espiritual e cultural, aliados à ciência, para dar um novo estado de consciência aos brasileiros”.

A iniciativa da homenagem foi do vereador Mario Covas Neto (PSDB). “Para quem não conhece a Eubiose, é uma entidade que contempla uma série de atividades coletivas, que prezam pela tradição, bondade e sentimento coletivo. É muito bonito o trabalho que eles fazem. E o Hélio é o principal formulador dessas políticas. Na verdade, em nome dele a gente quer homenagear toda essa organização”.