Comissão de Saúde discute transformar programa Jovem SUS em Lei

MARIANE MANSUIDO
DA TV CÂMARA

Integrantes do programa ‘Jovens SUS’ participaram da reunião da Comissão de Saúde da Câmara para reivindicar a continuidade do programa, que está sendo revisto pela Prefeitura. O projeto foi criado na gestão de Fernando Haddad (PT) e oferece bolsa-auxilio para jovens de 18 a 29 anos atuarem no atendimento nas UBS’s da cidade.

Cesar Luís, integrante do projeto, acompanhou a sessão e elogiou a iniciativa. “A proposta foi muito bem recebida pela população e por isso estamos pleiteando mais um ano. Essa é a nossa primeira reivindicação.”

Diante do apelo, os parlamentares da Comissão de Saúde acreditam na possibilidade de transformar o ‘Jovem SUS’ em um Projeto de Lei, como contou a vereadora Adriana Ramalho (PSDB).

“A ideia agora é a gente discutir em Plenário para que esse programa se perpetue e a gente consiga trazer uma maior valorização para os jovens que queiram trabalhar na área da Saúde”, disse.

A presidente da Comissão, Rute Costa (PSD), afirmou que a proposta é positiva e viável. “A gente fez uns ajustes no Programa e estamos apresentando um Projeto de Lei de um convênio, uma coisa muito legal, que se for aceito, eles vão ficar muito satisfeitos, e nós também”.