Comissão aprova visita ao hospital municipal do Campo Limpo

Luiz França/CMSP

Hospital do Campo Limpo receberá visita de comissão de vereadores

DA REDAÇÃO

A Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher aprovou nesta quarta-feira (13/9) um requerimento da vereadora Juliana Cardoso (PT) para que o colegiado visite o hospital municipal do Campo Limpo, na zona sul da capital paulista.

A necessidade de ir até as instalações do equipamento surgiu após denúncias feitas pelo Conselho de Saúde da região sobre o atendimento precário oferecido à população. “Os conselheiros são muito atuantes e recorreram à nossa Comissão para colocar os problemas que têm ocorrido, como a falta de insumos e dificuldades na maternidade”, argumentou Juliana.

Durante a reunião, outro requerimento da vereadora foi discutido, sem ser aprovado. Juliana queria que a Comissão realizasse uma Audiência Pública sobre a possibilidade de fechamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) República, localizada na região central de São Paulo.

A unidade está fechada desde o início do ano após o desabamento do teto da instituição. No entanto, a assessora parlamentar da Secretaria de Saúde Beatriz Botelho garantiu que a UBS não será fechada.

“As condições desse equipamento estavam ruins e precárias. Estamos buscando, junto com o conselho gestor da região, uma nova casa para alugar e desenvolver um trabalho de qualidade na República”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também