Carnaval de Rua começa oficialmente nesta sexta-feira

DA REDAÇÃO

Começou oficialmente nesta sexta-feira (17) o carnaval de rua da cidade de São Paulo. Segundo dados da prefeitura, 391 blocos desfilarão por várias partes da capital até o encerramento, dia 5 de março, todos com entrada gratuita.

A novidade deste ano é que a prefeitura conseguiu R$ 15 milhões de patrocínio, valor quatro vezes superior ao obtido no ano passado.

Nesta sexta-feira, 9 blocos desfilam nas regiões Oeste, Leste e no Centro da cidade.

Confira:

Zona Oeste – Butantã

15h – Grupo Cultural Cordão BiBiTanTã
O Grupo Cultural Cordão BiBiTanTã foi criado em 13 de janeiro de 2006, uma parceria entre serviços de saúde (CECCO Ibirapuera, CAPS Butantã, CAPS Itaim Bibi, CECCO Parque da Previdência e CAPS Lapa) e grupos ligados à cultura popular.
Trajeto: Rua Afonso Vaz, Rua Maria Emília Leonel, Rua Dr. Cícero de Alencar, Rua Padre Justino, Viela Rua Major Rubens Florentino Vaz e termina no Ponto de Economia Solidária.

18h – Banda Bantantã Folia e Festa de Rua
A Banda Bantantã tem como principal característica a garantia da tradição de enaltecer “os velhos carnavais que não voltam mais”.
Trajeto: Av. Desembargador Armando Fairbanks, Av. Vital Brasil, Rua Estevão Lopes, Rua Gaspar Moreira, Praça Monte Castelo, Av. Waldemar Ferreira, Rua Catequese e Rua Pirajuçara.

Zona Leste – Mooca

18h – Pinto do Visconde
O ‘Pinto do Visconde’ é um bloco carnavalesco que sai nas ruas do Brás. Foi criado por funcionários da CUT e moradores do bairro.
Trajeto: Rua Caetano Pinto, Rua Torquato Neto, Rua Carneiro Leão, Rua Azevedo Júnior, Rua Wandenkok, Rua Visconde de Parnaíba e Rua Caetano Pinto.

Região Central – Sé

13h – Bloco Dali Daqui
Grupo de amigos moradores das imediações, que apreciam samba, chorinho, marchinhas de carnaval e gostam de se reunir para tocar e dançar esses ritmos.
Trajeto: Esquina da Rua Vitorino Carmilo, 1093, com a Rua Conselheiro Brotero, 71

14h – Eu faço direito
O Bloco ‘Eu faço direito’ é formado por “habituées” do Centro Cultural Banco do Brasil e demais espaços e equipamentos culturais do centro histórico de São Paulo, tendo desfilado a cada ano com um tema diferente e trazendo para São Paulo, através de seu desfile, o Carnaval de São Luiz do Paraitinga, o Carnaval antigo e o Carnaval de Olinda, Recife.
Trajeto: Praça Ouvidor Pacheco e Silva, s/nº

16h – Bloco Será que El_ é?
Trajeto: Rua Vieira de Carvalho

17h – Bloco Nega Fulo e o Palhaço Bebum
Eis que chega em São Paulo o Bloco da “Nega Fulô” e o “Palhaço Bebum” em seu segundo ano com força total.
Trajeto: Rua Gen. Jardim, 90 – Vila Buarque

18h30 – Quem me viu mentiu
Bloco de Carnaval de Rua que desfila pelas ruas de Higienópolis, tocando marchinhas e com forte presença do público local. Composto por moradores e pessoas da região, com muitas crianças e famílias em sua composição.
Trajeto: Rua Baronesa de Itu, esquina com são Vicente de Paula

19h – Broco da Burocra
Bloco de Carnaval formado majoritariamente por servidores públicos estaduais e municipais, que se utilizam da sátira à própria burocracia para desfilar sob temas autorais, compostos por crítica social e política.
Trajeto: Esquina da Rua Matias Aires com Rua Haddock Lobo

Clique aqui e veja programação até o final do mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *