Câmara sedia encerramento do 2º Congresso Nacional de Limpeza e Esterilização

Luiz França/

Participaram médicos, enfermeiros, farmacêuticos, auxiliares e técnicos de enfermagem e profissionais ligados à área de gestão e administração

ELDER FERRARI
DA WEB RÁDIO CÂMARA

A Câmara Municipal de São Paulo sediou nesta quinta-feira (7/12) o encerramento do 2º CONALE ( Congresso Nacional de Limpeza e Esterilização), gratuito e online, que foi realizado de 27/11 a 01/12.

O Congresso, organizado pelo Portal NasceCME (Núcleo de Assessoria, Capacitação e Especialização voltado à Central de Material e Esterilização) e a Sociedade Federal de Instrumentação Cirúrgica contou com palestrantes nacionais e internacionais.  Por ser online, o Congresso foi acompanhado por pessoas de todo o Brasil, além de cerca de 15 países, com 28.178 visualizações.

Participaram médicos, enfermeiros, farmacêuticos, auxiliares e técnicos de enfermagem, profissionais ligados à área de gestão e administração, entre outros.

A limpeza e esterilização de materiais hospitalares é requisito fundamental para prevenção da infecção hospitalar.  De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), infecções hospitalares atingem cerca de 14% dos pacientes internados, além de ser responsável por mais de 100 mil mortes no Brasil todos os anos.

Ouça a reportagem completa:

Deixe uma resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também