Audiência Pública discute consumo de plástico na cidade

munhoz | Câmara Municipal de São Paulo

DA REDAÇÃO

A Comissão Extraordinária Permanente de Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo promove na próxima terça-feira (5/6) uma Audiência Pública sobre o consumo de plásticos na cidade de São Paulo. Na ocasião será lançado o Movimento Último Canudo, que discute a conscientização para o problema do uso indiscriminado do plástico no dia a dia das pessoas.

O vereador Reginaldo Tripoli (PV), presidente da Comissão, é autor do Projeto de Lei 99/2018, que pretende proibir o fornecimento de canudos plásticos em hotéis, restaurantes, bares, padarias, entre outros estabelecimentos comerciais.

De acordo com Tripoli, o projeto está alinhado “com as cidades mais desenvolvidas do mundo no combate à poluição do meio ambiente”.

Durante a Audiência, o tema será debatido pela jornalista Paulina Chamorro, da revista National Geographic. Ela assina um artigo complementar à reportagem central da edição de junho, que trata das iniciativas para combater o problema.

A mesa conta também com Leandra Gonçalves, pesquisadora do Instituto Oceanográfico da USP (Universidade de São Paulo), especialista em políticas públicas ambientais e desenvolvimento sustentável.

O ambientalista João Malavolta, diretor do Instituto Ecosurf ,e consultor associado ONU Meio Ambiente, também vai participar da discussão.

Serviço

Audiência Pública da Extaordinária Permanente de Meio Ambiente

Data: terça-feira, 5 de junho

Horário: 11h

Local: Câmara Municipal de São Paulo (Auditório Prestes Maia – 1º andar), Viaduto Jacareí, 100, Bela Vista.

Deixe uma resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também